Friday, July 31, 2009

A morte fica-nos tão bem......



Falar da Morte pode parecer um assunto tabu ou mesmo mórbido, mas na minha opinião, deveria ser um assunto perfeitamente normal,nascemos e....morremos, logo não entendo o porquê de fugir a algo que é tão certo como 1+1 ser igual a 2!

Compreendo que um dos factores que nos leva a ter um medo terrível da Morte não seja efectvamente o fim...mas a forma como morremos. E por diversas vezes ( talvez devido á minha profissão!) já me pus a pensar o que para mim seria a Morte ideal!
Certamente morrer de doença prolongada, submetida á diversos tratamentos não está dentro do que idealizo, nem morte por afogamento ou carbonizada....muito menos mortes violentas( tiros, facadas ou agressões)....talvez desejo o que todos nós desejamos...uma Morte calma, em que depois de um dia maravilhoso, deitamo-nos para nunca mais acordar....sem sofrimento.

Mas nem sempre é assim e era muito bom se cada um de nós pudesse escolher a forma como gostaria de morrer, certamente o senhor qque caiu para dentro do tanque da ETAR e morreu afogado gostaria de ter morrido de outra forma e não afogado em águas espessas, rodeado de resíduos sólidos, vulgarmente conhecidos por cócó!!!
A isto é que eu chamo verdadeiramente uma morte de ....merda! Pus-me a pensar...será que morrer afogado em merda é uma morte digna???
Haja sorte na vida...ou neste caso, azar na Morte!

No comments: