Friday, July 31, 2009

Já chega de Gripe A.....Viva a tuberculose!

Este assunto já está mais que batido, falado, escarrado e cuspido....mas o pânico, a apreensão exagerada e a atenção estúpida que esta pandemia de gripe A está a causar na população portuguesa e mundial, deixa.me no mínimo furiosa!

Ora, chegamos ao cúmulo de se alguém espirrar dentro de um trasnporte público, é fuzilado pelos olhares dos restantes passageiros! Isso aconteceu-me no outro dia no comboio?!! Mas que raio de doença mediática esta que fez as pessoas esquecerem que existe a crise económica, a taxa de desemprego aumenta de forma alarmante e que há pessoas a viverem abaixo do limiar da pobreza, para não falar que existem mil outras doenças mais perigosas e tão mortais que a Gripe A, tal como a tuberculose, Sida, entre outras!

É triste que só após a pandemia da gripe dos "porquinhos" é que as pessoas começaram a ter noção que é immportante lavar as mãos sempre que vão arrear o calhau á casa de banho, que devem preteger a boca quando espirram ou tossem e que acima de tudo t~em que manter hábitos e estilos de vida saudáveis!
Há quem se esqueça de colocar o preservativo na altura do hanky panky....mas não se esquece de lavar as mãos antes, durante e depois!

Mas com tanto pânico, um dia destes quem espirrar no metro, vai ter que dizer "não, não tenho gripe A mas sim tuberculose"....para as outras pessoas respirarem de alívio e dizerem " ah, bom, ainda bem que é a tuberculose e não a gripe A....ufa, que nos safamos!"

1 comment:

Anonymous said...

lolol
Ri-me imenso pq isso já me aconteceu sim. Tenho Tuberculose mas o q é isso? O país ta todo em estado de sitio por causa da gripe A, e se ando de mascara para proteger as pessoas de uma doença relamente mortal, fogem todos com medo da nova gripe!
Até mesmo no hospital. Tenho formaçao medica e como tal, depois de varias semanas doente e tendo em conta os meus sintomas e alguns exames ja feitos não tinha duvidas que teria tuberculose, faltava a prova diagnostica. Dirigi-me ao hospital, mas nem me ouviram, não conseguiram fazer uma triagem correcta. Tinha febre? Tossia? Entao era despejada no saco da gripe, nem xi nem mi, come se diz na minha terra. La fui eu pa secção dos "gripados"... para acabar em beleza seria por cima da tuberculose (que acabou por ser diagnosticada) eu apanhar uma gripezinha A no Hospital.... ahaha Rio-me para não chorar!